A experiência do Qatar no combate a pandemia de Covid-19 foi tema da reunião da Rede Universitária de Telemedicina

A experiência do Qatar no combate a pandemia de Covid-19 foi tema da reunião da Rede Universitária de Telemedicina

A Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) realizou no dia 20 de junho sua quadragéssima reunião sobre Covid-19. O tema foi a experiência com Codiv-19 no Qatar. Os palestrante foram Sandro Rizoli, médico da área do Trauma do Hospital Geral de Hamad e  Ruben Peralta, professor e diretor da área de trauma e cirurgia de emergência também do Hospital Geral de Hamad, em Doha, no Qatar.

Sandro Rizoli se formou na 17ª turma de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e fez residência médica no Hospital de Clínicas (HC). Rizoli trabalhou durante muitos anos na área de trauma no Canadá e, desde o ano passado, está no Qatar para preparar o país para Copa do Mundo de 2022. Peralta esteve na Unicamp como professor visitante na mês de maio. Leia aqui a matéria da visita de Peralta à FCM e ao HC Unicamp.

“O primeiro caso de Covid-19 surgiu no Qatar no final de fevereiro. A contenção da doença foi baseada em ciência. Um comando central da pandemia foi centrada escola de medicina do país. Abriram-se locais para isolamento para 35 mil pessoas. Um aplicativo para smartphone foi desenvolvido para garantir o controle da quarentena dos infectados. Foram criados planos de ação com 3 mil leitos de UTI em hospitais do país, mas nunca precisamos usar tudo isso”, revelou Rizoli.

De acordo com Gustavo Pereira Fraga, coordenador da disciplina do Trauma da FCM, cerca de 60 pessoas acompanharam a reunião, que foi transmitida para a sala de telemedicina do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A reunião completa está disponível na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa por aproximadamente 30 dias. Para assistir, clique aqui a conferência.


Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp

temos diversas opções de doação.
Escolha abaixo e ajude a fazer a diferença nesse momento tão difícil!

ou

JÁ ARRECADAMOS

R$ 1000 ,00
em doações

Você também pode fazer um depósito ou transferência para nossa conta.

É simples e fácil!

 

É MUITO IMPORTANTE QUE NA SUA TRANSFERÊNCIA OU DEPÓSITO VOCÊ ESPECIFIQUE O NOME:

UEC/SAÚDE/CORONAVÍRUS

AGÊNCIA: 4203-X

CONTA: 44 427-8

NOME: UEC/SAÚDE/CORONAVÍRUS

CNPJ: 46.068.425/0001/33

ainda tem dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

 

amigosdohcunicamp@gmail.com

(19)

3251-8329

(19)

3251-8796

(19)

99834-8160

TODOS PODEM AJUDAR

HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNICAMP

A história do HC está intimamente ligada à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, autorizada a funcionar em 1963 e a 5ª faculdade pública do Estado. Provisoriamente, permaneceu instalada nas dependências da Maternidade de Campinas até 1966, quando o primeiro diretor da FCM, o oftalmologista Antônio Augusto de Almeida, acertou a transferência das especialidades médicas para o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Campinas.

A iniciativa

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram