Ajinomoto doa álcool gel e 37 mil luvas descartáveis ao HC Unicamp

A empresa Ajinomoto do Brasil doou 37 mil luvas descartáveis e 2.136 unidades de álcool gel de 900 ml para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. As doações aconteceram no mês de março e início de abril e valor total das doações equivalem a mais de R$ 42 mil. A iniciativa faz parte das ações que a empresa vem realizando desde o início da pandemia de covid-19. A empresa de alimentos e referência em aminoácidos já doou, desde o início da pandemia, R$ 1,7 milhão para hospitais públicos, 28 toneladas de produtos em cestas básicas e 32 mil litros de álcool 70% a postos de saúde.   

“Estamos vivendo um momento sensível que infelizmente afeta muitas famílias brasileiras, por isso temos como compromisso oferecer apoio especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social e às instituições próximas de nossas unidades”, afirma Priscila Santana, gerente de comunicação e responsabilidade social da Ajinomoto do Brasil.

De acordo com Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC, as luvas serão destinadas para as áreas de assistência do hospital. O álcool gel será distribuído para as áreas de assistência e administrativa do HC. Segundo Wellington Diego Hisatugo, assessor administrativo do HC, as luvas serão suficientes para cobrir três dias trabalho. “O consumo diário de luvas pelo HC Unicamp é de 5,5 mil pares de luvas por dia. Já a quantidade de álcool gel ajudará no consumo mensal do HC, que é grande”, diz Wellington.

Sobre a empresa

Ajinomoto do Brasil possui sede administrativa na capital paulista, além de quatro fábricas localizadas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras. Entre os produtos fabricados pela companhia estão os temperos e caldos SAZÓN®, sopas VONO® e refrescos em pó MID® e FIT.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Captação do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa do HC Unicamp

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram