O superintendente do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, visitou no dia 19 de janeiro a filial da empresa Fitesa, em Cosmópolis. O superintendente do HC foi recebido por Dember Alfonso Delgado, gerente de qualidade e Health, Safety and Environment (HSE) da empresa. A visita foi acompanhada por Fabrício Santos, responsável pela Central de Doações do HC e por Trícia Thomé, relações públicas do HC Unicamp.

Durante a visita, a empresa doou mais 20 mil máscaras modelo N95 para o hospital. Essa é a terceira doação que a empresa faz para o HC Unicamp. A empresa já havia doado 30 mil máscaras do tipo PFF2.  A Fitesa é a segunda maior fabricante de não tecidos spunmelt no mundo e principal fornecedor de não tecidos para a área da saúde no Brasil para a fabricação de máscaras, campos e aventais.

“A Fitesa mantém seu compromisso na luta contra a Covid-19. Ainda que nossa principal contribuição seja o investimento, sem precedentes no Brasil, para triplicar a capacidade produtiva de filtros para máscaras e respiradores, mantemos também o programa de doações de produtos acabados, fabricados com os mais altos padrões de qualidade por nossos parceiros e utilizando nossos não tecidos”, explicou Mateus Inácio, vice-presidente da Fitesa para a América Latina.

De acordo com o superintende do HC, a aproximação do hospital com uma empresa do porte da Fitesa não é importante apenas pela adoção recebida, mas pela possibilidade de cooperações futuras, principalmente em áreas de treinamento e qualidade voltados para o cuidado do paciente.

“Percebemos em cada detalhe, durante a visita, o cuidado e a dedicação que empresa tem com seus funcionários. Muitos dos processos adotados pela empresa podem ser replicados dentro do hospital. Precisamos fazer a diferença para as pessoas. Estreitar esse laço com a Fitesa e outras empresas é bom para o hospital, funcionários e pacientes”, reforçou Antonio.


Leia também:

Fitesa triplica doação de máscaras PFF2 para o HC Unicamp
HC Unicamp recebe a doação 10 mil máscaras da empresa Fitesa


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp

A empresa Raven do Brasil doou ao Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp mais de R$ 13 mil reais durante a campanha de arrecadação de recursos para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), iniciado no mês de janeiro. De acordo com Fabrício dos Santos, responsável pela Central de Doações do HC, esses recursos serão empregados na compra de luvas de proteção, equipamento necessário para a segurança dos profissionais que lidam com pacientes infectados pelo coronavírus.

De acordo com a Raven, é muito importante para a empresa estar ao lado do HC Unicamp e dos profissionais que lutam incansavelmente no combate à pandemia do Covid-19. “As pessoas são nosso bem maior, por isso fizemos essa doação para dar suporte nessa batalha que também é nossa”, escreve a empresa em carta endereçada à Central de Doações do HC Unicamp.

Localizada em Paulínia, há mais de 40 anos, por meio da tecnologia agrícola de precisão, a Raven está presente na vida do agricultor.  De computadores de campo a controles para pulverizadores e plantadoras, sistemas de orientação por GPS, tecnologia de gerenciamento de frota logística e soluções autônomas, a Raven fornece produtos de agricultura de precisão projetados para os agricultores para permanecerem competitivos e lucrativos.

“Levamos agricultura de precisão para o campo, caminhamos ao lado do produtor rural, ajudamos a desenvolver a agricultura e a proteger o meio ambiente. No entanto, nosso propósito como organização vai além da criação dessas soluções. Nós temos a responsabilidade de retribuir aos membros da nossa equipe, clientes e comunidade a parceria construída ao longo de tantos anos. Nós desenvolvemos e fornecemos suporte às organizações que se alinham com nosso propósito de resolver grandes desafios”, reforça a empresa.

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram