O ambulatório de Cirurgia do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu a doação de 35 cintas modeladoras de diversos tamanhos e 16 malhas de compressão para busto e mãos. A doação foi feita por Oswaldo Kuchla de Souto e Maria Alice Lucas dos Santos Souto, donos de uma loja de podologia em Ribeirão Preto. “O nosso objetivo é poder ajudar pessoas que necessitam e não têm condições de adquirir esses produtos”, explicam Oswaldo e Maria Alice.

A doação chegou à Central de Captação Amigos do HC Unicamp por meio de Roseli Aparecida Alves Siquieri. Ela pesquisou na internet se havia alguma instituição que oferecia operações reparatórias gratuitamente para pessoas de baixa renda e viu que o HC Unicamp oferecia isso.

“Daí, entrei, em contato com outra amiga que é estudante e moradora da cidade universitária e cheguei até a Central de Captação Amigos do HC Unicamp”, diz Roseli que é amiga dos doadores.

De acordo com Elaine Cristina Cândido, o ambulatório de Cirurgia do HC Unicamp atende públicos inimagináveis, desde os mais carentes até aqueles que podem pagar R$ 80 ou mais por uma cinta modeladora. “A falta de uma cinta ou meia de alta compressão, por exemplo, pode acarretar até em cancelamento cirúrgico. Essa doação irá ajudar muito nossos pacientes mais carentes”, diz Elaine.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Captação do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti  – Assessoria de imprensa do HC Unicamp
Fotografia: Fabrício Ferreira dos Santos e Edimilson Montalti

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu uma doação de 150 placas de identificação de leitos feita pelo Grupo de Estudos e Projetos em Engenharia de Alimentos (Gepea). As placas de identificação são feitas de plástico de garrafas pets e serão usadas para proteger as folhas com as informações do paciente, agora fixadas sobre o leito. O valor total do material doado é de R$ 1.185,00.

Flávia Santiago, supervisora de enfermagem das enfermarias de hematologia e transplante de medula e nefrologia localizada no sexto andar do HC, explica que antes as folhas eram fixadas diretamente na parede ou no painel da luminária, porém rasgavam, sujavam e caiam.

“Essa nova placa preserva a folha com as informações dos pacientes. Isso assegura a identidade da pessoa e evita erros de troca exames, por exemplo”, comenta Flávia.

A doação das placas de identificação para os leitos dos pacientes foi intermediada pela Central de Captação Amigos do HC. De acordo com Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC, a demanda foi prontamente atendida. “É uma alegria poder contar com o Gepea como parceiros do Amigos do HC”, diz Fabrício.

João Baptista, líder financeiro do Gepea, confidenciou que a necessidade do HC soou como uma situação de urgência para o grupo da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). “Quisemos retribuir ao HC aquilo que ele proporciona a nós e a toda a comunidade da Unicamp. Nada mais justo do que doar para o hospital”, diz João Baptista.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Captação do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti  com Marcos Guilherme R. Caetano – Assessoria de imprensa do HC Unicamp
Fotografia: Marcos Guilherme R. Caetano

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp estava há três meses sem a cafeteira industrial. O uso prolongado tornou o equipamento sem conserto. Para a Divisão de Nutrição e Dietética (DND) o processo de preparo do café estava sendo muito complicado. São feitos em média 88 litros de café por dia, sendo 78 litros para os pacientes e 10 litros para o refeitório.

“Como não podemos parar com nossos processos, tivemos que fazer uma adaptação para o preparo do café. Estávamos usando a cafeteira do refeitório e em substituição, colocamos uma garrafa térmica no lugar. Como a capacidade da cafeteira do refeitório é de 25 litros, tínhamos que fazer o café em três etapas”, relembra a nutricionista Luciane Giordano, coordenadora da DND.

HIGA Atacado doou, por meio da Central de Captação Amigos do HC, recursos para a aquisição de uma cafeteira industrial com capacidade para 40 litros. Com a doação, a DND passou a fazer o cafezinho necessário para atender as demandas do hospital e a antiga cafeteira voltou para o refeitório.

“Agradecemos imensamente ao HIGA Atacado por atender a nossa demanda. Agora poderemos fazer o cafezinho dos pacientes e dos colaboradores do hospital de forma rápida e quente”, diz Luciane.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti – Assessoria de imprensa HC Unicamp

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram