HC Unicamp recebe doação de um novo produto para higienização das mãos contra Covid-19

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu a doação de dois mil litros de sanitizante para mãos. O novo produto, denominado TEGO® 2020F e desenvolvido pela empresa alemã Evonik, teve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para distribuição na área da saúde. O HC Unicamp foi escolhido para receber o maior volume de doação de TEGO® 2020F realizada no país, dentre outras instituições de saúde que também receberam a doação da empresa.

De acordo com Cleber Sene, gerente da área de orgânicos da empresa Evonik, a escolha do HC da Unicamp foi motivada pelo importante e singular papel que o o hospital vem desempenhando frente ao combate ao coronavírus. Outro ponto considerado pela empresa foi a atuação do hospital da Unicamp, sobretudo na região metropolitana de Campinas, onde estão instaladas duas indústria da Evonik, na cidade de Americana.

“Além de todo prestígio e importância do HC da Unicamp e seu excelente trabalho durante a pandemia, o hospital também foi selecionado devido a inúmeras indicações feitas por colaboradores da Evonik que já foram alunos da Unicamp”, revelou Cleber.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram