FEF e Amigos do HC promovem a caminhada e a corrida HC RUN

No dia 15 de maio, a partir das 7 horas, acontece na Unicamp o HC Run – Corrida pela Vida. O evento contará com provas de 5 e 10 quilômetros divididas em categorias por idade que variam a partir de 13 anos até pessoas acima de 60 anos, minicorrida para crianças de 7 a 12 anos e caminhada pela Unicamp. Podem participar também de corrida de 5 quilômetros pessoas com deficiência. Quem não quiser participar da corrida poderá participar da caminhada de 5 quilômetros pela Unicamp.

As inscrições para a corrida variam de R$ 80 a R$ 100 reais podem ser feitas até o dia 25 de abril. As vagas para a corrida serão limitadas 4 mil corredores. Durante a inscrição, será possível doar ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A caminhada e a minicorrida para crianças são livres de inscrição.

As informações e a inscrição estão disponíveis no site https://www.fef.unicamp.br/fef/corridahcrun2022.

Todos os inscritos pagantes terão direito a um kit de participação, composto por uma camiseta alusiva ao evento, número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação. A retirada do kit será no sábado, 14 de maio, das 9 às 17 horas, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Unicamp, na Avenida Érico Veríssimo 701, Campinas. Os guichês estarão organizados pela numeração dos inscritos, que deverão apresentar o RG, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o comprovante de vínculo com a Universidade, para aqueles os inscritos nesta condição.

A prova terá a duração máxima de duas horas. O local de concentração será em frente ao edifício principal da Reitoria da Unicamp, localizado na rua da Reitoria, 109 - Cidade Universitária, Campinas, SP. O início da corrida será às 9 horas, seguido pelo início da caminhada. O evento é organizado pela Faculdade de Educação Física (FEF), Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp e Associação Amigos do HC.

Corrida beneficente e pesquisa

De acordo com os organizadores do evento, as corridas de rua representam um importante segmento esportivo comunitário, com ampla participação popular e crescente interesse nacional. A FEF realiza há mais de uma década a Volta da Unicamp, que já contou com a participação de mais de 14 mil participantes desde a primeira edição.

De acordo com Marco Bortoleto, coordenador das atividades de extensão da FEF, por experiência, o primeiro semestre do ano é sempre uma boa oportunidade para realizar uma corrida. E esse ano, a FEF está dando um passo além.

“Estamos nos unindo ao HC e nos engajando para organizar uma corrida beneficente. Nesse ano, também, todos os participantes da corrida serão convidados a preencher um formulário eletrônico já na inscrição sobre duas pesquisas científicas sobre corrida de rua que a FEF está desenvolvendo, além de poderem contribuir com o hospital”, explica Marco.

A ideia da corrida e da caminhada, segundo Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, superintendente do HC Unicamp, é mostrar que o HC Unicamp não trata só de doenças, mas que promove a saúde.

“Queremos que essa corrida vire uma tradição e faça parte do calendário da Unicamp e de Campinas. Além da corrida, juntos com a Associação Amigos do HC, iremos promover outras atividades que irão ajudar o hospital e, consequentemente, nossos pacientes e colaboradores”, ressalta Antonio.

A Associação Amigos do HC Unicamp nasceu durante a pandemia de covid-19 e, nos últimos dois anos, recebeu doações de pessoas físicas e empresas, que doaram desde singelas flores e máscaras de proteção até equipamentos como medidores de pressão e cadeiras de banho para crianças. Todos valores e doações podem ser acompanhadas no site Amigos do HC Unicamp.

“Durante o processo de inscrição, cada participante poderá adicionar o valor que deseja doar para o HC. Todo o valor adquirido será destinado para melhorar a assistência dos pacientes e para o desenvolvimento do parque tecnológico do hospital. Pretendemos, em breve, realizar também um jantar de gala com a participação de ex-alunos e ex-médicos residentes”, reforça o médico Marcos Maldaun, presidente da Associação Amigos do HC.

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
Desenvolvido por Marcel Design
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram