HC entrega mais 7 leitos novos de UTI COVID

O Hospital das Clínicas da Unicamp colocou em funcionamento nesta sexta-feira (03-07) mais sete novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a Covid-19. Na próxima semana, serão abertos mais 10 leitos de UTI, os últimos para enfrentamento da pandemia.
Com isso, o hospital efetiva o contrato firmado com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado da Saúde para abertura de 37 leitos novos exclusivos para COVID, totalizando 63 leitos para o enfrentamento da doença.
Os recursos são do Ministério da Saúde e da SES e asseguram o custeio da nova área por três meses, além da compra de equipamentos. Foram contratados médicos, profissionais de enfermagem e fisioterapeutas. Os contratos são temporários e válidos por 90 dias. Com a abertura dos novos leitos hoje, a taxa de ocupação nos leitos de UTI COVID é de 74%.
Caius Lucilius – Assessoria de Imprensa HC

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
Desenvolvido por Marcel Design
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram