Lenovo doa 50 computadores e monitores ao HC Unicamp

A empresa Lenovo doou para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp 50 computadores Desktop Thinkcenter M7/20s SFF com Windows 10 Pro e monitor Lenovo Thinkvision S22E-19 de 21.5 polegadas. O valor da doação é de quase R$ 184 mil reais. Os computadores foram recebidos no início de março pela Central de Doações do HC Unicamp, que fez toda a captação com a empresa.

“Com a doação ao Hospital das Clínicas da Unicamp, a Lenovo, por meio da Lenovo Foundation, reforça o compromisso de cumprir seu papel social no maior desafio da nossa Era. Por isso, disponibilizamos nossa tecnologia inteligente para que o hospital possa ter mais agilidade nos processamentos de avaliações e diagnósticos”, diz Alice Damasceno, chefe da área de Filantropia da Lenovo América Latina.

De acordo com o coordenador de administração do HC Unicamp, Rodrigo Bueno de Oliveira, os computadores serão utilizados nas áreas assistenciais do hospital e serão incorporados ao sistema de gestão chamado de AGHuse.

“A incorporação desses computadores representa um avanço na implantação do sistema AGHUse, que é um elemento importante para o aprimoramento das práticas assistenciais, operacionais e de gestão hospitalar”, explica Rodrigo.

“Continuaremos no nosso propósito de conectar pessoas e comunidades num pacto global de união no combate à pandemia”, completa Alice, reforçando o apoio da Lenovo ao HC Unicamp.

“Agradecemos a empresa que teve a sensibilidade em contribuir para esse projeto, que vai permitir aos profissionais de saúde que atuam no HC Unicamp trabalharem com computadores mais rápido e de boa qualidade, facilitando a tarefa do dia a dia no atendimento de nossos pacientes”, reforça Rodrigo.

O que é o AGHUse

O AGHUse possui diversas ferramentas de gestão hospitalar, como um prontuário eletrônico para cada paciente, informações clínicas dos pacientes; pedidos de exames; receitas de medicamentos. Além disso, realiza também a gestão das internações, contemplando todas as operações: gestão de leitos, transferência de paciente, alta administrativa e cirurgias.
 
O sistema de TI é alimentado em tempo real em um servidor próprio. A implantação do sistema trouxe muitos benefícios aos usuários, desde facilitar processos, acesso 24 horas, até melhorar a vida dos pacientes, que terão em seu prontuário todo o seu histórico médico registrado.

Sobre a Lenovo 

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite  https://www.lenovo.com,  siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Weibo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub.


Leia também:
AGHUse está próximo de 750 mil acessos em 15 meses
Reitoria assegura AGHUse para outras unidades da Unicamp


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.


Texto: Edimilson Montalti
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
Desenvolvido por Marcel Design
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram