Moradores de Campinas produzem protetores faciais para Unicamp
Moradores de Campinas produzem protetores faciais para Unicamp
Moradores de um condomínio em Campinas transformaram o tempo livre em casa, por conta da quarentena necessária para conter o avanço do coronavírus, em uma ação que vai beneficiar os profissionais de saúde do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp e também do Hospital Municipal Mário Gatti. Eles produziram mil protetores faciais, do tipo face shield, e doaram os equipamentos às duas instituições. O HC da Unicamp vai receber 400 unidades, o Hospital Mário Gatti receberá 450. Os outros 100 protetores restantes serão vendidos a médicos e demais profissionais de saúde para que eles consigam recursos para produzirem mais equipamentos para o HC e outros hospitais.
Rita de Cássia Alves, servidora pública e uma das moradoras envolvidas na ação, conta que a iniciativa partiu da vizinha Tatiana Anami. Segundo ela, Tatiana assistiu a um vídeo pela internet ensinando a fazer os protetores com materiais simples e pensou em fazer também para beneficiar os hospitais da cidade. Assim, adquiriu folhas de acrílico e tiaras de cabelo e divulgou entre os moradores do condomínio a ação, convidando-os a participar. Até o fim do dia, nove moradores já estavam empenhados na confecção dos materiais.
"A iniciativa partiu dela, mas também foi de todos nós o sentimento de ajudar. Eu mesma estava pensando no que eu poderia fazer para ajudar minha cidade sem precisar sair de casa. Foi quando a Tatiana mandou a mensagem perguntando quem gostaria de ajudar", conta Rita. Continue lendono Portal da Unicamp
Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações. Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas aqui:
Banco do Brasil Agência: 4203-x Conta: 44.427-8 CNPJ: 46.068.425/0001-33
Importante: para que o valor da doação seja destinado com exclusividade ao HC, é necessário especificar a informação no formulário de doação.
temos diversas opções de doação. Escolha abaixo e ajude a fazer a diferença nesse momento tão difícil!
A história do HC está intimamente ligada à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, autorizada a funcionar em 1963 e a 5ª faculdade pública do Estado. Provisoriamente, permaneceu instalada nas dependências da Maternidade de Campinas até 1966, quando o primeiro diretor da FCM, o oftalmologista Antônio Augusto de Almeida, acertou a transferência das especialidades médicas para o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Campinas.
O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.