Farmacêutica Aché destina 80 mil ao HC Unicamp em EPIs e álcool gel

Farmacêutica Aché destina 80 mil ao HC Unicamp em EPIs e álcool gel

Cerca de 60 mil itens entre pares de luvas, máscaras, óculos, macacões, aventais e álcool em gel 70% foram doados pela Aché Laboratórios Farmacêuticos ao HC Unicamp, nas últimas semanas, para o enfrentamento da pandemia Covid-19. As doações, em produtos, somam o montante aproximado de 80 mil reais.

Além da doação de medicamentos, álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para órgãos públicos, hospitais e associações filantrópicas, o laboratório iniciou pesquisa para avaliar a eficácia de medicamentos em pacientes com a Covid-19 e que respiram com auxílio de ventilação mecânica nas UTIs.

“A doação de álcool gel e EPIs é crucial para o HC nesse momento. Em função da grande demanda gerada pela pandemia, estamos com dificuldades para adquirir alguns produtos. Uns estão escassos e outros aumentaram consideravelmente de valor”, comentou Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Doações do HC.

Recentemente, o HC deu início a uma mega operação para fabricar os próprios aventais de isolamento, com a compra de 110 mil metros de TNT, agulhas, linhas e máquina de corte. A meta do hospital é produzir cerca de 100 mil aventais. Saiba mais.

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos

Empresa 100% brasileira, fundada há 53 anos, o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis. Ao todo, a empresa emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160

Texto:
Camila Delmondes
Assessoria de imprensa da FCM Unicamp

Juliana Macedo e Jorge Valério
CDI Comunicação

temos diversas opções de doação.
Escolha abaixo e ajude a fazer a diferença nesse momento tão difícil!

ou

JÁ ARRECADAMOS

R$ 1000 ,00
em doações

Você também pode fazer um depósito ou transferência para nossa conta.

É simples e fácil!

 

É MUITO IMPORTANTE QUE NA SUA TRANSFERÊNCIA OU DEPÓSITO VOCÊ ESPECIFIQUE O NOME:

UEC/SAÚDE/CORONAVÍRUS

AGÊNCIA: 4203-X

CONTA: 44 427-8

NOME: UEC/SAÚDE/CORONAVÍRUS

CNPJ: 46.068.425/0001/33

ainda tem dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

 

amigosdohcunicamp@gmail.com

(19)

3251-8329

(19)

3251-8796

(19)

99834-8160

TODOS PODEM AJUDAR

HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNICAMP

A história do HC está intimamente ligada à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, autorizada a funcionar em 1963 e a 5ª faculdade pública do Estado. Provisoriamente, permaneceu instalada nas dependências da Maternidade de Campinas até 1966, quando o primeiro diretor da FCM, o oftalmologista Antônio Augusto de Almeida, acertou a transferência das especialidades médicas para o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Campinas.

A iniciativa

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

(19)

3521-8329

(19)

3521-8796

(19)

99834-8160

O Amigos do HC nasceu graças ao empenho e dedicação da Superintendência do HC, apoiada pelo Grupo Amigos do HC e, em parceira, com alunos de graduação da FCM e trabalho voluntário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram